Livre-se de enxaqueca e labirintite com este remédio feito com casca de laranja! - Receitas do Brasil

Livre-se de enxaqueca e labirintite com este remédio feito com casca de laranja!

Receita Livre-se de enxaqueca e labirintite com este remédio feito com casca de laranja!

INGREDIENTES

    Você faz o suco de laranja e joga a casca fora? Não faça mais isso. A casca de laranja é rica em propriedades medicinais. Por isso você não deve desperdiçar todo esse potencial dela. 

    Com ela, por exemplo, você pode fazer um chá poderosíssimo, especialmente para quem tem enxaqueca e/ou colesterol alto. E o chá pode ser enriquecido com cravo-da-índia, que é anti-inflamatório e antioxidante (previne o envelhecimento das células).

MODO DE PREPARO

    Além de tratar enxaqueca e diminuir colesterol, o chá de casca de laranja com cravo-da-índia tem vários outros benefícios. Por exemplo, ele trata: - Artrite - Gota - Excesso de ácido úrico - Problemas de intestino preso - Hipertensão (pressão alta) - Febre - Fraqueza - Cálculos renais - Úlceras, obesidade Por exemplo, ele trata: - Artrite - Gota - Excesso de ácido úrico - Problemas de intestino preso - Hipertensão (pressão alta) - Febre - Fraqueza - Cálculos renais - Úlceras, obesidade É muitíssimo fácil.

    Veja: Encha um pote de vidro com casca de laranja. Acrescente vinagre até cobrir toda a casca. Feche e deixe o vidro em lugar escuro por três semanas. Passado esse tempo, coe e transfira para outra embalagem (uma mais apropriada para produto de limpeza). Depois é só usar seu desinfetante. E todos vão gostar. Principalmente o meio ambiente! A casca de laranja tem muitas outras utilidades. Conheça mais quatro:

    1. Tintura de casca de laranja para labirintite Lave bem algumas laranjas e retire toda a casca delas. Você vai precisar de 100 gramas de casca de laranja. Pique a casca e coloque para macerar por oito dias numa vasilha de vidro fechada com 420mL de vodca ou cachaça e 80mL de água. Depois de oito dias, coe/filtre o líquido e transfira para uma garrafa de vidro. Consuma 25 gotas três vezes por dia.

    Além de labirintite, é excelente para problemas digestivos. 2. Peeling corporal Se você quiser que sua pele fique macia e firme, tudo que precisa fazer é colocar casca de laranja em um gaze e usá-la como uma esponja durante o banho. Este é o peeling corporal mais simples que existe. 3. Inseticida Coloque casca de laranja nos lugares onde você há insetos. Eles não gostam do cheiro da casca de laranja.

    4. Elimina chulé Coloque casca de laranja dentro do sapato. A casca vai absorver completamente o mau cheiro. Observação: você pode usar, em todas essas receitas, a casca de qualquer variedade de laranja, inclusive laranja-bergamota e tangerina. Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico. VIA: Cura pela Natureza


Acessado 1 vez(es).


ÚLTIMAS POSTADAS
MAIS ACESSADAS



Receitas do Brasil © 2012 todos os direitos reservados.