Esta Fruta Funciona Como um Remédio Natural! Conheça Agora! - Receitas do Brasil

Esta Fruta Funciona Como um Remédio Natural! Conheça Agora!

Receita Esta Fruta Funciona Como um Remédio Natural! Conheça Agora!

INGREDIENTES

    A carambola é uma fruta que tem o formato de estrela, sendo apreciada no Brasil, Estados Unidos, Colômbia, República Dominicana, e regiões do mundo como Sudeste Asiático, Ásia Oriental e Pacífico Sul.

    A fruta tropical é originária da Índia, mas cultivada em terras brasileiras. Um fruto médio tem 31 calorias, sendo rico em carboidratos, proteínas, fibras, vitamina A, vitamina do Complexo B, vitamina C, entre outros minerais. Como percebemos são vários os benefícios da carambola.


     

MODO DE PREPARO

    Lista de benefícios da carambola


    1- Remédio natural

    A carambola possui uma particularidade que poucas pessoas conhecem, já que a fruta pode funcionar como remédio natural, sendo eficiente no tratamento de tosses, ressaca, queimaduras do sol, dores de garganta, indigestão, entre outras doenças.


    Já as folhas da fruta podem ser eficientes no combate das inflamações da pele que apresentem furúnculos e pus. Ao ferver a água e a planta, numa espécie de chá, é possível tratar micoses, catapora e dor de cabeça.


    2- Perda de peso

    Por ser um fruto com baixo teor calórico, a carambola é indicada para quem pretende perder peso. O fruto possui alta concentração de água e fibras, o que ajuda o organismo a manter saciedade por um longo tempo. Então, quem quer perder peso, de forma urgente, deve começar a consumir carambola já!


    3- Ação antioxidante

    A carambola é fonte de antioxidantes, já que possui em composição uma substância chamada epicatequina, que é excelente para reduzir o risco de câncer, doenças cardíacas e AVC (Acidente Vascular Cerebral).


    4- Sistema imunológico

    A vitamina C presente na carambola é benéfica para a melhoria do sistema imunológico do nosso organismo. Isto ocorre porque esta vitamina, em especial, possui ação antioxidante. Com isso, acontece a eliminação dos radicais livres, que são os responsáveis por causar doenças e inflamações.


    5- Controle da Diabetes

    A carambola regula as taxas de glicose no sangue, já que tem propriedades hipoglicemiantes, que diminui a absorção de açúcar no organismo. Com isso, a pessoa passa a não ter picos e quedas constantes nos níveis de insulina. Dessa forma, a fruta pode ser consumida sem medo pelos diabéticos.


    6- Digestão

    Por ser rica em fibras, a carambola ajuda no processo de digestão do organismo. Com o consumo do fruto, ocorre com mais facilidade a passagem das fezes pelo sistema gastrointestinal. Além disso, o fruto é responsável pelo crescimento de bactérias boas, que estão presentes na nossa flora intestinal. Assim, acontece uma melhor digestão dos alimentos que consumimos.


    7- Excelente para mulheres que estão amamentando

    Muitas mulheres não sabem, mas a carambola estimula a produção de leite materno. Dessa forma, as mamães e, também, as futuras mamães podem consumir carambola à vontade, antes, durante e depois da gravidez.


    Outros benefícios da carambola



    • Ajuda no crescimento de cabelos fortes e saudáveis;

    • Controle da acne;

    • Absorção de ferro;

    • Regula a pressão arterial;

    • Fonte de ácido fólico;

    • Ação antimicrobiana.


    Diante disso, coloque já a carambola na sua dieta diária!


    E você gostou de conhecer todos os benefícios da carambola?  Apresente para seus amigos, com a divulgação deste texto nas redes sociais! VIA: Cura Verde


Acessado 4 vez(es).


ÚLTIMAS POSTADAS
MAIS ACESSADAS



Receitas do Brasil © 2012 todos os direitos reservados.